SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO REALIZAM AGENDA 21

por Prefeitura Municipal de Santa Tereza do To publicado 29/11/2017 07h25, última modificação 29/11/2017 07h41
SOB O TEMA: DEGRADAÇÃO DAS NASCENTES E CÓRREGOS, ALUNOS PARTICIPAM EFETIVAMENTE DEMONSTRANDO INTERESSE PELA CAUSA.

Na manhã desta ultima terça-feira (28), aconteceu no prédio do Centro de Convenções e Turismo de Santa Tereza do Tocantins, o evento denominado Agenda 21, que na sua terceira edição, vem propondo debates e trazendo a população para conhecer as situações diversas que esta o meio ambiente não só na esfera global, mas com enfase na situação do município, onde temos as dificuldades com a preservação das nascentes e córregos.

Envolvendo toda a administração e alunos dos colégios municipais Francisco de Sousa Barros e Oracio José Rodrigues, onde de forma conjunta apontaram possíveis soluções de recuperação, conscientização e preservação dos córregos, nascentes e florestas.

Com palestra ministrada pelo casal de engenheiro ambiental João Paulo e Olíria, trataram de forma bem didática as causas, as consequências e a nossa ligação direta com a solução ou pelo menos amenizar a situação.

Além da presença dos colaboradores do Meio Ambiente e Educação, estiveram prestigiando e cooperando com o evento os vereadores, Luiz Gonzaga e Waltherluso (Caule), o Pastor Pedro Xavier, a primeira dama Luzimar Silva e o Prefeito José Raimundo de Sousa Santos.